Pages

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A Páscoa de um modo diferente


As vezes pensamentos bestas penetram minhas mente, e invadem minha imaginação fértil que retribui com essas postagens criativas. O fato de hoje não poderia deixar de ser algo que se aproxima, aquelas datas criadas pelo homem para movimentar a economia, A páscoa. Eu queria saber da onde o povo tirou que: Páscoa=coelho=ovo, pesquisando aqui no meu amigo WIKIPÉDIA descobri que páscoa é (Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação). Então o que tem à ver uma coisa com a outra?

Talvez seja por esta imagem:

Más a união de páscoa, coelho e ovo, não vem desta imagem saliente e sim segundo meu amigo WIKIPÉDIA: A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa. Ostera (ou Ostara) é a deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nús. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Deméter. Na mitologia romana, é Ceres.

Cada coisa hem.




@TulioBio

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Luto

Luto. Ate quando as salas de aula de nosso país vão ser confundidas com palcos de guerras? Ate quando o local de aprendizagem onde deveria ser o começo de uma vida de um sonho torna-se o fim da vida de um jovem. Que Deus é esse que as pessoas estão matando em seu nome? Que fé e essa capaz de tirar a vida do próximo. Porque meus irmãos estão se matando, por drogas, por mulher, por cola, por bola? Deixo apenas um pedido de misericórdia e que Algo possa ser feito.